
Produtos furtados de uma igreja em Poços de Caldas são recuperados na tarde desta quinta-feira (11), durante uma Operação conjunta entre a Polícia Civil de Águas da Prata e a Delegacia Seccional de Polícia de São João da Boa Vista, ambas cidades no interior de São Paulo.
De acordo com o delegado de Águas da Prata, dr. Ivan Constâncio, os investigadores das delegacias paulistas, na manhã de hoje, seguiram até a casa dos suspeitos para cumprir mandados de prisões contra alguns suspeitos que haviam cometido furtos nas duas cidades paulistas e em Poços de Caldas.
Ainda segundo o delegado, na casa de um dos suspeitos foram encontrados diversos instrumentos, porém sem comprovação lícita. Em seguida os investigadores fizeram a constatação que os produtos foram furtados da igreja Reino da Palavra, que fica na rua Correa Neto, no centro de Poços, na madrugada do dia 1º deste mês.
O furto foi descoberto pelo quando chegou no templo deparou com uma das portas de vidro arrombadas e algumas coisas estavam fora do lugar. Da igreja foram furtados um teclado, um violão, quatro microfones, uma máquina de fumaça, um baixo de quatro cordas e um suporte de microfone, equipamentos avaliados em cerca de R$10 mil.
Os suspeitos não foram localizados e estão sob investigação da Polícia Civil. Os equipamentos vieram para a Delegacia da Polícia Civil de Poços de Caldas para que sejam restituídos a Igreja.
Fotos: Carioca / Notícias Policiais